O Golpista do Tinder- documentário sobre um vigarista israelense é sucesso da Netflix
O Golpista do Tinder,The Tinder Swindler, o mais recente sucesso da Netflix sobre o vigarista israelense Shimon Hayut, que enganou e explorou mulheres que conheceu no aplicativo de namoro.
O Golpista do Tinder conta a história do vigarista israelense Shimon Hayut, que aplicou golpes em múltiplas mulheres utilizando o aplicativo.
Em segundo lugar no Top 10 de Israel na Netflix, ele aplicava o golpe sob o pseudônimo de Simon Leviev, filho do magnata russo dos diamantes israelense Lev Leviev e usava seu charme para conquistar as vítimas, construir relacionamentos à distância e roubar centenas de milhares de dólares.
De acordo com a revista Variety, o golpista do Tinder costumava focar em mulheres de países como Noruega, Finlândia e Dinamarca.
Hayut, agora conhecido por ser filho do rabino-chefe da El Al Airlines, Yohanan Hayut, proporcionava primeiro experiências luxuosas às mulheres experiências luxuosas, hospedando-se em hotéis cinco estrelas, comendo em restaurantes chiques e voando em jatos particulares.
Depois de várias semanas sendo um “namorado perfeito”, Hayut pedia dinheiro emprestado por causa da situação em que se encontrava no perigoso mundo do comércio de diamantes.
Ele coagia as mulheres enviando fotos de roupas ensanguentadas ou de seu guarda-costas ferido na traseira de uma ambulância.
Ao longo dos anos, o documentário estimou que Hayut roubou US$ 10 milhões.
A norueguesa Cecile Fjellhøy, que junto com outra mulher enganada por Shimon, decidiu investigar a história e levar o golpista à Justiça.
Depois de passar dois anos em uma prisão finlandesa, Hayut foi devolvido a Israel, onde foi condenado e sentenciado a 15 meses de prisão.
Depois de cinco meses, porém, ele foi libertado em maio de 2020 e atualmente vive como um homem livre.
Foto tirada em 1º de julho de 2019 mostra o chamado ‘Tinder Swindler’ Shimon Hayut, também conhecido pelo pseudônimo Simon Leviev, ao ser expulso da cidade de Atenas, na Grécia.
Por causa desse caso, o Tinder, reforçou a segurança e estaria acompanhando de perto Leviev. O aplicativo procura evitar que ele retorne para plataforma com outro nome. A empresa quer garantir que Leviev nunca mais tente retornar ao aplicativo. Com o documentário O Golpista do Tinder, o serviço incluiu que pedir dinheiro e criar contas falsas estejam contra a política de uso do app.
Veja o trailer: