CoronavirusÚltimas notícias

Israel inicia vacinação para adolescentes

O Ministério da Saúde israelense lançou oficialmente neste domingo sua campanha para vacinar adolescentes com idades entre 12 e 15 anos contra a COVID-19.

Os adolescentes poderão receber a dose da Pfizer-BioNTech em qualquer uma das quatro instituições de saúde do país – Clalit, Maccabi, Meuhedet e Leumit.

Adolescentes são vacinados contra coronavirus em Israel

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou no mês passado a autorização de uso emergencial da vacina Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos de idade.

O diretor-geral do Ministério da Saúde, Jezi Levi, disse à rádio estatal (KAN) que “a vacina é eficaz, com raros efeitos colaterais: 1 em 6.000 em meninos e 1 em 20.000 em meninas”. Levi frisou,porém que quem não desejar receber a vacina não o fará nesta fase.

O Ministério da Saúde está direcionando a campanha principalmente para adolescentes em categorias de alto risco, como portadores de doenças crônicas, respiratórias, diabetes, obesidade , câncer e os que devem viajar para o exterior.

Na semana passada, foi relatado que cerca de meio milhão de crianças tiveram coronavírus, revelou a televisão estatal israelense (KAN).

Um estudo sorológico do Centro de Controle de Doenças do Ministério da Saúde em conjunto com o Laboratório Central do país descobriu que 21% dos menores de 0 a 16 anos apresentam anticorpos contra a doença. Da mesma forma, 30% dos 12 a 15 anos também possuem defesas.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.