TUDO NÓS!!!
Houve um tempo, desde os 4, 5,6, 7, 8 séculos passados, em que os poderosos da época pediam dinheiro emprestado a algumas poucas famílias de judeus ricos europeus(a esmagadora maioria judaica era composta por pobres e miseráveis).
Quando venciam as promissórias, os endividados ao invés de pagarem, inventavam uma mentira como por exemplo, uma peste, um envenenamento de água potável, um incêndio de enormes proporções e colocavam a culpa nos judeus todos daquela localidade. Foram muito ajudados pela Igreja Católica e pela Reforma de Lutero.
Muito mais fácil do que pagar era culpar os judeus e colocar o povo contra aqueles infelizes que não tinham dinheiro, nada haviam feito de ruim e também, além de terem a mesma religião do que os usurários, certamente, nem os conheciam.
Foi assim que se desenvolveu o antissemitismo pelos caminhos da cristandade.
Hoje pela manhã, antes das 9 horas, recebi uma chamada pelo celular, vinda de uma amiga que me disse: “Acabei de ouvir na rádio Globo que os judeus não querem se vacinar e estão transmitindo Covid!”
Ora, caceta! Por acaso, estava eu na porta do elevador me preparando para ir aos Bombeiros, onde fui tomar a terceira dose da vacina contra Covid.
Tomei a injeção e voltei para afirmar por escrito que tomar vacina é uma decisão pessoal. Pessoas agnósticas ou de qualquer culto religioso tem optado por não tomar e por tomar a vacina.
Esta acusação aos judeus me lembrou das acusações aos judeus quando do advento da Peste Negra, há séculos.
Sou judeu e, assim como milhões de correligionários meus, optei por me vacinar.
Há todos os tipos de pessoas que fizeram opção pela vacina. Judeus e não judeus. E, há também, por outro lado, os que estão dizendo não.
É preciso respeitar as diferenças e, aquele que toma a decisão que melhor lhe agrada é livre para tomar qualquer caminho.
Agora, seja você de que emissora for, não minta. Não invente. Não crie na população uma animosidade contra um tal judeu que só existe na tua cabeça confusa, despreparada e arrogante.
Quer tomar vacina? Ninguém vai te obrigar a não tomar!
Quer tomar? Vá. Tome.
Não quer? Deixe de lado. Não tome!
Saiba que os judeus são apenas gente. São iguais.
Ainda que eu entenda que essa vacina não resolve.
Culpar judeus pelo avanço do corona é como culpar os ciclistas.
E, já já aparece alguém para perguntar: -Porque os ciclistas? E, eu pergunto de cá:- E, PORQUE OS JUDEUS?