Israel monta hospital de campanha civil na Ucrânia. Veja o que o Estado Judeu já enviou de ajuda humanitária
O ministério da saúde israelense comunicou a montagem de um hospital de campanha na Ucrânia, nos próximos dias. A localização não foi revelada. Ao contrário das unidades erigidas anteriormente em catástrofes humanitárias e geridas por militares, este será exclusivamente civil, dirigido pelo Sheba Medical Center e pelos serviços de saúde Clalit, com pessoal voluntário de outros hospitais israelenses.
Terá unidade de emergência, enfermaria para adultos e crianças, sala de partos e clínica médica.
AJUDA HUMANITÁRIA JÁ ENVIADA POR ISRAEL
Na sexta-feira chegaram à Ucrânia 100 toneladas de ajuda israelense. Foi apenas o primeiro pacote contendo: 17 toneladas de equipamentos médicos e remédios; sistemas de purificação de água capazes de atender 200.000 pessoas; kits de suprimento de água para 100.000 pessoas, barracas para inverno capazes de alojar 3.000 pessoas; 15.000 cobertores; 3.000 sacos de dormir; e 2.700 casacos de inverno.
O embaixador ucraniano em Israel agradeceu esta ajuda, disse entender que Israel não queira enviar equipamentos militares ofensivos, e pediu apenas equipamentos de proteção individual como capacetes e coletes militares a prova-de-balas. O governo israelense está estudando o pedido.