Israel acaba com os testes de PCR para Covid para todos os viajantes que chegam ao país
O Ministério da Saúde de Israel anunciou na segunda-feira o cancelamento dos testes de PCR para todos os viajantes que chegam – israelenses e estrangeiros – nesta sexta-feira à meia-noite.
Os estrangeiros também não serão mais obrigados a se submeter a um teste de PCR ou antígeno antes de embarcar em um voo para Israel, acrescentou o comunicado do Ministério da Saúde.
Os passageiros devem, no entanto, continuar a preencher uma declaração de entrada até 48 horas antes de embarcar em um voo ou navio.
O primeiro-ministro Naftali Bennett e o ministro da Saúde Nitzan Horowitz concordaram em 8 de maio em cancelar os testes de triagem de PCR para viajantes a partir de 20 de maio, antes do anúncio oficial do ministério na segunda-feira.
A decisão foi tomada em função da diminuição dos números de morbidade e após discussões entre profissionais do Ministério da Saúde e funcionários da Autoridade Aeroportuária.
O governo também encerrou no mês passado a exigência de usar máscara em ambientes fechados e na semana passada Horowitz anunciou suas intenções de suspender a exigência de máscara nos aviões.