Mundo

Presidente do Congresso Mundial Judaico é nomeado Comandante da Legião de Honra Francesa

O presidente francês, Emmanuel Macron, nomeou o presidente do Congresso Judaico Mundial Ronald Lauder como Comandante da Legião de Honra. Ele o fez por seu serviço às comunidades do mundo e pela grande visão de paz e cultura que possui.

 “Agradeço ao presidente Macron e à nação da França por este prêmio, uma das maiores honras a que alguém pode aspirar “, disse Lauder. “A França é o berço dos valores de esclarecimento, igualitarismo e tolerância pelos quais luto hoje, e valorizo ​​este prêmio como um símbolo do meu compromisso contínuo com esses ideais”.

 

Justificando a nomeação, o presidente francês citou o profundo compromisso de Lauder em combater todas as formas de ódio e discriminação, assim como o seu investimento na educação das gerações futuras.

 A Legião de Honra Francesa foi estabelecida por Napoleão Bonaparte para substituir a hierarquia da nobreza francesa por um sistema mais baseado no mérito. É a mais alta ordem de distinção no país e possui cinco classificações.

Foto: Ronald S. Lauder, oficial

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.