CEO da Pfizer testa positivo para Covid
O CEO da Pfizer, Albert Bourla, declarou nesta segunda-feira que foi diagnosticado com Covid-19.Ele publicou em seu perfil do twitter:
“Gostaria de informar ao público que testei positivo para COVID-19. Estou grato por ter recebido quatro doses da vacina Pfizer-BioNTech e estou me sentindo bem com sintomas muito leves. Comecei um tratamento com PAXLOVID™ (comprimidos de nirmatrelvir [PF-07321332] e comprimidos de ritonavir), estou me isolando no local e sigo todas as precauções de saúde pública.
Chegamos tão longe nos últimos dois anos em nossos esforços para combater esta doença que estou confiante de que terei uma rápida recuperação. Sou incrivelmente grato pelos esforços incansáveis de meus colegas da Pfizer que trabalharam para disponibilizar vacinas e tratamentos para mim e para as pessoas ao redor do mundo”
O CEO é uma das muitas pessoas que contraíram Covid apesar de receber vacinação completa e reforço e declarou que está utilizando o antiviral Paxlovid, desenvolvido no país norte-americano, para o tratamento.
O medicamento, que foi utilizado também por Joe Biden,presidente dos Estados Unidos, é indicado para uso imediato após os primeiros sintomas da doença em adultos que tenham testado positivo e apresentam alto risco de progressão de quadro grave da doença. De acordo com um estudo da própria farmacêutica, as pílulas apresentam 89% de eficácia na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco para a infecção do vírus.
A farmacêutica com sede em Nova York se recusou a comentar além da declaração de Bourla.
Imagem, o CEO da Pfizer, Albert Bourla. Foto reprodução do twitter.