Estátua de Balfour atacada com ketchup por britânicas
Duas ativistas britânicas do coletivo Palestine Action, entraram no prédio do Parlamento inglês com passes de turistas, atacaram a estátua de Lord Balfour com um tubo de ketchup, colaram suas mãos na estátua e abriram uma bandeira da palestina pequeninha, com uns 20 cm, enquanto soltaram o verbo. Foi neste dia 13/nov.
De mãos coladas e boca solta, acusaram os britânicos de terem quebrado as promessas deles aos palestinos tendo permitido a criação do Estado Judeu, e depois, ajudando os judeus a matarem palestinos.
Este coletivo tem como única finalidade combater o Império Britânico de 1917 no século 21. É gente que precisa ter suas mentes analisadas.
“Os britânicos iniciaram a limpeza étnica da Palestina, satisfazendo o objetivo sionista”, também disseram as mulheres coladas à estátua.
O grupo também tem campanha aberta para fechar as instalações da Elbit israelense na Inglaterra com aquela acusação chulé antissemita de que só as armas israelenses matam. E tem muita gente que acredita nisso.
Seria muito interessante a polícia deixar as senhoras coladas lá. Mas trouxeram solventes e as prenderam. Uma delas foi libertada sob fiança às três e meia da manhã e a outra, a que lançou o ketchup iria para uma audiência de fiança no dia seguinte. Ambas foram também acusadas de vandalismo com uma multa de 3.000 libras.
É curioso observar os títulos dos artigos em jornais ingleses. Praticamente todos afirmam “manifestantes palestinas”. Mas elas são manifestantes inglesas contra a Inglaterra e a favor dos palestinos. Obviamente a mídia inglesa está acima de qualquer suspeita em relação a fake news e omissões. Aliás, nenhum jornal britânico publicou o nome das vândalas presas. Curioso. Como se suas identidades tivessem o direito de serem protegidas.
Por outro lado, pela verdade, pode-se constatar que ação ridícula e barata, 3.000 libras de multa, foi muito eficiente com o vídeo oficial publicado no Twitter viralizando se sendo publicado também em cada um dos artigos nos portais eletrônicos da todas as mídias que cobriram o caso. Vão rir de terem pago 3.000 libras esterlinas por esta divulgação.
Balfour foi primeiro-ministro conservador entre 1902 e 1905 e secretário das relações exteriores durante a Primeira Guerra Mundial. Sua estátua no parlamento foi inaugurada no ano de 1962.
Imagem: colagem de duas telas parciais do vídeo do ataque contra a estátua publicado na conta do grupo Palestine Action no Twitter.