IDF já fez mais de 300 evacuações de feridos na Faixa de Gaza, usando helicópteros
(texto oficial do IDF, traduzido, fotos oficiais IDF)
Evacuação de cerca de 600 feridos em aproximadamente 300 operações de helicóptero desde o início da guerra. A unidade tática de busca e resgate da Força Aérea das FDI, Unidade 669, médicos e paramédicos continuam suas operações de resgate na Faixa de Gaza.
Durante a semana passada, as tripulações dos esquadrões de helicópteros de busca e salvamento (Yanshuf e Yas’ur – na foto), soldados combatentes e médicos da Unidade 669, juntamente com as forças médicas e paramédicos no terreno, realizaram aproximadamente 60 evacuações de soldados feridos de zonas de combate, fornecendo tratamento médico avançado que salva vidas.
Estas evacuações, que são realizadas rapidamente e sob ameaça da zona de combate, somam-se ao número de evacuações anteriores, elevando o total para aproximadamente 300 evacuações de helicóptero, nas quais cerca de 600 feridos foram evacuados desde o início da guerra. As operações de resgate são lideradas pelos oficiais de assistência da unidade de cooperação da Força Aérea Israelense, responsáveis pela coordenação entre as forças terrestres e aéreas das FDI.