Irã declara guerra contra Isarel
Em torno das 16h45 DF foi confirmado o lançamento de cerca 100 armas destinadas a Israel a partir do território iraniano. Seriam mísseis de cruzeiro subsônicos com tempo de vôo de 2 horas e drones Shahed com tempo de vôo de 9 horas.
Drone: nenhum vai chegar, vão ser derrubados. O potencial de destruição deles é muito baixo, 50 kg. As bombas guiadas áreas menores tem 200 kg.
As interceptações devem acontecer sobre a Jordânia, cijordania e Arábia Saudita.
Israel já testou na Síria um sistema de controle de tiro do F-16 para alvos lentos. O drone Shahed voa a 185 km/h. Tiro ao alvo apenas.
A Real Força Aérea da Jordânia, segundo a TV AL ARABIA, vai trabalhar junto com a Força Aérea Israelense no combate às ameaças de mísseis e drones iranianos !!! Também operam o F-16.
Os mísseis de cruzeiro são alvos mais simples para os caças.
Aparentemente o Irã ainda não lançou mísseis balísticos de 5 vezes a velocidade do som, com tempo de vôo de 12 minutos. Israel possui três sistemas antimisseis para abater tais petardos com ogivas de 500 kg. Todos os mísseis deste tipo lançados a partir do Iêmen foram abatidos, mesmo tempo e vôo de apenas 9 minutos.
Causa surpresa o Irã desejar ser contra atacado por Israel e talvez pelos EUA. Entramos num cenário imprevisível.
Até o momento desta postagem o Irã confirmou o ataque e o Hezbollah ainda não se moveu.