Primeiro-ministro britânico vai a 100 anos de uma sinagoga
Keir Starmer, o primeiro-ministro do Reino Unido, e sua esposa Victoria se uniram à 500 pessoas na Sinagoga de South Hampstead. O primeiro-ministro também proferiu um discurso no shabat como parte das comemorações do centenário da sinagoga.
O primeiro-ministro do Reino Unido expressou calorosamente sua profunda amizade com o Rabino Shlomo e a Dra. Rebbetzin. Lynndy Levin, que anunciaram no começo deste ano que estão deixando a direção da sinagoga localizada no noroeste de Londres, após 40 anos de dedicação.
Starmer também contou como sua inspiração veio da comunidade que vive em seu distrito eleitoral local.
Ele também destacou a importância de manter a vigilância contra atos antissemitas e fez referência ao graffiti de Chanucá de 2019 no edifício da sinagoga.
No seu Shabat Centenário, o Rabino Shlomo também expressou sua gratidão ao primeiro-ministro e à sua esposa Vic pela amizade duradoura ao longo dos anos.
Os Starmers permaneceram na sinagoga após a cerimônia, onde foram flagrados saboreando kiddush, enquanto o primeiro-ministro degustava salmão defumado.
Ele também estava rodeado por crianças ansiosas para conversar com o primeiro-ministro da nação e dedicou aproximadamente 30 minutos para responder às perguntas delas.
Com informações de Jewish News, que é o maior jornal judaico britânico.