Israel envia equipamentos à Índia
Israel está enviando equipamento médico de emergência para a Índia como ajuda para enfrentar a crise do coronavírus no país
O Ministério das Relações Exteriores iniciará uma entrega abrangente de equipamentos médicos como ajuda para a Índia, à luz da grave crise de coronavírus que o país enfrenta. A entrega do socorro médico, que será transferido para a Índia por via aérea por meio de uma série de voos ao longo da semana, é o resultado do trabalho do MFA-Ministério das Relações Exteriores de Israel, em conjunto com o Conselho de Segurança Nacional, Ministério da Saúde, Ministério das Finanças e Centro de Controle, em coordenação com o governo indiano por meio da embaixada de Israel em Nova Delhi e da embaixada da Índia em Israel.
O pacote de assistência incluirá milhares de geradores de oxigênio em grupo e individuais – que são necessários imediatamente no sistema de saúde indiano – respiradores, medicamentos e equipamentos médicos adicionais.
Ministro das Relações Exteriores, Gabi Ashkenazi: “A extensão da assistência de emergência é uma expressão da profunda amizade entre nossos países, nos tempos de necessidade da Índia. Este é o verdadeiro significado da garantia mútua tão necessária durante este período de crise global do coronavírus. Israel e Índia compartilham laços estratégicos que abrangem uma ampla gama de questões políticas, de segurança e econômicas. A Índia é um dos países mais importantes para Israel na arena internacional, e particularmente na arena da Ásia-Pacífico. Gostaria de agradecer a todos os participantes em Israel, os Ministérios das Finanças e da Saúde, a equipe do Ministério das Relações Exteriores e a embaixada em Nova Delhi e as organizações civis que participaram desta operação em grande escala que salvará vidas e fortalecerá a importante amizade com o povo da Índia”.
O Joint Distribution Committee (JDC) também se juntou ao esforço de ajuda de Israel e doará geradores de oxigênio e outros equipamentos necessários, que serão entregues aos necessitados na Índia, incluindo a pequena comunidade judaica em Mumbai.
Lembramos que, no início da crise do coronavírus no ano passado, a Índia se mobilizou para ajudar Israel e, dentro dessa estrutura, aprovou o fornecimento aéreo de máscaras, globos e matérias-primas para medicamentos para Israel, e também ajudou a providenciar a repatriação de cidadãos israelenses.