Blog do Ronaldo

A melhor defesa…

Quem conhece um mínimo de proteção social, defesa de seres humanos e responsabilidade nacional, sabe muito bem que há um ditado que não pode ser desprezado por quaisquer forças armadas existentes em quaisquer países.

Há 19 anos, o então primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, por conta própria e sem contrapartida, sem combinar com os inimigos e sem qualquer sintoma de acordo de paz, resolveu entregar Gaza à Autoridade Nacional Palestina que nada mais era e continua sendo, do que a sucessora da corrupta, terrorista e assassina OLP, de Yasser Arafat, agora presidida pelo nazista Abu Mazen.

Em eleições, logo a seguir, a OLP perdeu o domínio de Gaza para o Hamas.

Teve início, então, uma guerra civil em que o Hamas aniquilou milhares de membros da AP, isolando Abu Mazen em Ramallah.

Desde esse momento, o alvo do Hamas, há 19 anos tem sido Israel cuja sociedade residente no sul do país, recebeu algumas muitas dezenas de milhares de foguetes, lançados sobre o Estado Judeu, a mando do mais novo defunto, Ismael Haniyeh.

Esta sucessão de violências contra o Estado Judeu, que protagonizou mortes, sequestros de soldados e diversos atentados de toda sorte com armas de fogo, rpgs, facas e veículos, com sequestro de soldados, ferimentos em dezenas de civis e destruição física, culminou com a invasão terrorista de 7 de outubro passado e com os estragos que já conhecemos.

Ao longo desse tempo, Israel entrou e saiu de Gaza, diversas vezes, sem completar o que necessitava fazer.

Agora, diante da pior e mais violenta cena protagonizada por três mil terroristas que invadiram o país destruindo, ceifando mil e quinhentas vidas e sequestrando 230 pessoas, o governo israelense resolveu agir até o fim.

Minha sugestão: não cometam o erro de pararem. Acabem com todos os inimigos de Israel. Usem poderio atômico. Não deixem inimigo vivo. Façam como DEUS ordenou a Josué: não deixem pedra sobre pedra, terrorista sobre terrorista, inimigo sobre inimigo! Acabem com os aiatolás!

Josué para estabelecer o primeiro Estado Judeu, aniquilou 33 Reis. É hora de fazer o mesmo.

Enfim: a melhor defesa, foi, é e sempre será o ataque! Esse é o ditado! A MELHOR DEFESA É O ATAQUE!!!

Am Israel Chai!!!

Ronaldo Gomlevsky

Imagem oficial das FDI de 3/ago/2024.

José Roitberg

José Roitberg é um jornalista brasileiro e pesquisador em história, formado em Filosofia do Ensino sobre o Holocausto, pelo Yad Vashem de Jerusalém.