Barbra Streisand lembra o antissemitismo em noite de premiação
Barbra Streisand foi agraciada com o Life Achievement em noite de premiação da SAG – Screen Actors Guild.
Esse foi o 30º ano da premiação e a atriz e cantora,de 81 anos, foi homenageada no SAG Awards 2024 com o prêmio“Life Achievement Award“, que valoriza as realizações profissionais e humanitárias de um artista ao longo da vida.
Durante seu discurso na premiação, que aconteceu na noite de sábado (24), Barbra relembrou seu amor pelos filmes e disse que o cinema foi sua educação. As falas da atriz levaram diversas celebridades presentes na premiação às lágrimas, como Anne Hathaway, Emma Stone e Joey King, e representou um dos momentos mais marcantes da noite.
Barbra recebeu o prêmio das mãos de Jennifer Aniston e Bradley Cooper.
Ao longo do seu discurso, Barbra contou que, quando adolescente, sonhava em ser atriz e frequentava cinemas no Brooklyn, em Nova York, para assistir filmes estrangeiros em preto e branco e revelou que seu
A atriz contou ainda que nunca frequentou a faculdade. “Atuar era a minha educação”, afirma. “Todo o processo era fascinante para mim (…)
Em sua fala ao público presenta a atriz não esqueceu de evocar os tempos que vivemos e lembrar ao público o antissemitismo que atualmente varre a América.
“Não posso deixar de pensar nas pessoas que construíram esta indústria”, disse Streisand. “Ironicamente, eles também estavam escapando dos seus próprios problemas. Homens como Shuel Gelfish, que mudou seu nome para Samuel Goldwyn, Eliezar Meir que se tornou Louis B. Mayer e os quatro irmãos Wonskolazer que se tornaram Warner Brothers. Todos fugiam do preconceito que enfrentavam na Europa Oriental, simplesmente por causa da sua religião. E eles também eram sonhadores, como todos nós aqui esta noite. E agora sonho com um mundo onde esse preconceito fosse coisa do passado”,disse Streisand, sendo aplaudida em seguida.