Casa onde Hitler nasceu na Áustria vai virar uma delegacia
O trabalho para converter a casa onde Adolf Hitler nasceu, em uma delegacia de polícia começará em outubro, anunciou o governo austríaco na segunda-feira, sobre um projeto polêmico que está sob pressão há vários anos. “O trabalho está programado para começar em 2 de outubro”, disse um porta-voz do Ministério do Interior.
“Após a reforma arquitetônica, uma delegacia de polícia e um centro de treinamento para agentes de direitos humanos serão instalados neste edifício com seu passado pesado”, segundo um comunicado de imprensa recente.
Foi decidido não transformar o prédio em um memorial, para evitar que o local onde Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 e onde passou seus primeiros anos se tornasse um local de peregrinação neonazista .
O objetivo é “quebrar definitivamente o culto a ele dedicado pelos círculos extremistas”, explicou uma comissão de especialistas criada em 2016 pelo governo.
A demolição também foi descartada, pois a Áustria precisava “enfrentar seu passado”, segundo historiadores do país. O governo travou uma longa batalha legal para garantir a propriedade desta casa no centro de Braunau-am-Inn (norte), na fronteira alemã.
O edifício atualmente com 800 metros quadrados será ampliado e ganhará um novo telhado.
O cronograma está atrasado e o custo da obra está agora estimado em mais de 20 milhões de dólares, financiados pelo governo francês, ante o valor inicial de cinco milhões.
Na foto, Ronaldo Gomlevsky defronte a casa onde a besta nazista nasceu numa comprovação de que nós, os judeus, vencemos.