Israel

Clérigo palestino muçulmano sunita usa TV para pedir a Deus que extermine os judeus e os aliados deles

Como Ramadã e incitamento religioso muçulmano contra os judeus são inseparáveis, o pior exemplo foi dado pelo imam da mesquita de Al-Ain na cidade de El-Bireh, perto de Ramallah (a capital da Autoridade Palestina), na Judeia. O áudio da cantilena do imam foi transmitido pela TV Palestina no dia 17/abr/2022, por trás de uma tela dividida com imagens dos fiéis em Al-Ain à direita e imagens ao vivo da Esplanada das Mesquitas (naquele momento muito tranquila), à esquerda. Na oração de horário nobre do encerramento do dia, para todos os palestinos o imam disse:

(Allah) “Nos dê a vitória sobre os infiéis. Allah, nos delicie com a conquista e libertação da mesquita de Al-Aqsa. Allah, nos faça estar entre os primeiros a entras, os conquistadores, os que rezam, e aqueles que vão clamar ‘Allahu Akbar’ (O Único é Grande), dentro da mesquita, para você, Mestre do Universo. Allah, nos delicie com a destruição dos tirânicos judeus, oh Mestre do Universo, com a destruição dos apoiadores hipócritas deles que têm o mal dentro dos corações.” A tradução foi do PMW – Observatório da Mídia Palestina. Se alguém quiser saber se o texto recitado pertence ao Corão, desta vez não pertence.

Foto – reprodução do vídeo em questão do perfil do PMW.

José Roitberg

José Roitberg é um jornalista brasileiro e pesquisador em história, formado em Filosofia do Ensino sobre o Holocausto, pelo Yad Vashem de Jerusalém.