Eleições na FIERJ
Hoje pela manhã, debaixo de um céu azul de brigadeiro e tendo a me proteger, as bandeiras do Brasil, do Flamengo e de Israel, comecei a pensar, estimulado pelas eleições de ontem, na FIERJ, na minha vida comunitária, nas figuras que vicejam no interior de nossa comunidade e no momento atual pelo qual vem passando a nossa instituição guarda-chuva.
Me sinto muito feliz: carregar por 38 anos, diferente de todo o Brasil judaico, eleições livres e democráticas, sem donos, é um feito.
Poder aplaudir as excelentes gestões de Flavio Stanger, Julio Dahis e Alberto Klein é um privilégio.
Ter a certeza de que na próxima gestão o Egrégio Conselho Deliberativo da FIERJ também estará muito bem presidido por Eliezer Lewin, conhecendo os conselheiros eleitos em sua esmagadora maioria competentes que, com afinco, irão trabalhar.
E com a garantia de que o excelente Alberto Klein já prepara um capacitado jovem para substituí-lo, posso sentar-me em minha cadeira de balanço e gritar para mim mesmo: VALEU A PENA O NOSSO ESFORÇO!
Que o Deus de Israel acompanhe os eleitos, garantindo-lhes saúde e sabedoria!
Esses são os meus votos!
Muito obrigado de coração a vocês que vão cuidar da nossa FIERJ para a tranquilidade de quem como eu dá valor ao que a instituição faz e continuará fazendo por nós!
Nos vemos no dia 22, na sinagoga de Ipanema, na posse dos novos eleitos!
Até lá!
Ronaldo Gomlevsky