Uncategorized

Forças de Defesa de Israel

O conjunto de forças que defendem o Estado Judeu, composto por exército, aviação, marinha, forças policiais e de inteligência que sempre deram show de competência e de acuidade, foram todas pegas de calças curtas, no dia 7 de outubro de 2023, há exatos 357 dias. O dia de lembrança dessa desgraça ocorrida há um ano, será na próxima segunda feira, dia 7 de outubro.

Naquela manhã, bem cedo, os observadores e as observadoras israelenses na fronteira de Gaza, avisaram aos superiores que algo estava muito estranho mas quem deveria ter se preocupado com a possível invasão que o Hamas articulava, deu de ombros.

O resultado? Todos já sabemos.

Israel declarou guerra. Está sendo atacado desde o Yemen, pelos Houtis, desde o Líbano, pelo Hezbollah e desde o Irã pelo regime dos aiatolás. Isso sem contar com os foguetes do Hamas.

Sucede que o serviço secreto de Israel que tanto apanhou com a invasão do território israelense por 3 mil terroristas palestinos e com o lançamento de tantos foguetes disparados pelo Hezbollah, começou a dar a volta por cima e acaba de realizar feitos, tais quais o dos pagers que estão entrando para o rol das mais bem sucedidas e inusitadas missões de inteligência da História, assim como a eliminação dos líderes mais importantes do Hamas e do Hezbollah, Hannyeh e Nasrallah, acompanhados de dezenas de dirigentes do terror.

Muitos me perguntam sobre o quanto de tempo essa guerra vai durar.

Tenho minha opinião: não é guerra para pouco tempo. Ainda resta a cabeça e o bolso de todo este terror que é o Irã, useiro e vezeiro em explodir comunidades judaicas ao redor do mundo e em bancar o terror contra Israel. Enquanto o Irã não receber o que lhe cabe, teremos muita guerra pela frente.

É claro que a eliminação de terroristas top que organizam as ações criminosas contra a humanidade, nos dão alívio. Ainda assim, infelizmente isso não é tudo!

Apenas quero concluir, deixando claro que nós judeus por não sermos nem monstros nem bandidos, não celebramos mortes.

Nós, sim, festejamos vidas.

Que todos tenham um excelente ano novo judaico de 5785 e que estejamos inscritos por mais um ano, no livro da vida.

Que o SENHOR DOS EXÉRCITOS dê aos odiosos inimigos o que merecem!

Aos nossos leitores de todos os povos e de todas as religiões desejamos um ano doce, com saúde, sorte e sucesso!!!!

Ronaldo Gomlevsky

José Roitberg

José Roitberg é um jornalista brasileiro e pesquisador em história, formado em Filosofia do Ensino sobre o Holocausto, pelo Yad Vashem de Jerusalém.