CulturaÚltimas notícias

Gal Gadot será a nova Rainha Má

Nada a ver com a Inglaterra e sim com nova refilmagem da Disney do clássico Branca de Neve.

O filme já tem o logo definido, e você pode ver aí acima. Chega aos cinemas de 2024.

Já não era sem tempo a necessidade de uma refilmagem do que foi, em 1937, o primeiro desenho de longa metragem de Walt Disney. De fato um arraso, uma história de Grimm do século 19, levada com arte e perfeição às telas.

Agora é preciso adequar a linguagem as crianças do século 21. Gal Gadot como uma belíssima rainha má que desafio o espelho para descobrir se existe alguém mais bela que ela, está num papel sob medida. Mas vai competir, na preferência do público, com Rachel Anne Zegler, de apenas 21 anos, youtuber que arrebatou o Globo de Ouro de melhor atriz pelo papel dela na refilmagem de West Side Story (2021). Uma dupla arrebatadora, tão certa, como a maçã estar envenenada.

Raquel Zegler (esq) e Gal Gadot no lançamento do projeto na D23. Foto do Instagram de Zegler.

Mas existe algo que Disney, não fez. Os contos dos irmãos Grimm, são histórias de terror. Anões estranhos, rainha bruxa envenenando menina rival, caçador literalmente arrancando corações e por aí vai.

E quem acompanha a Disney do século 21, principalmente com Star Wars muito soturna, deve esperar um filme de arrepiar os pelos na nuca e fazer o público gritar nos cinemas.

E você, vai torcer pela Rainha Má ou pela tutora de anões?

José Roitberg

José Roitberg é um jornalista brasileiro e pesquisador em história, formado em Filosofia do Ensino sobre o Holocausto, pelo Yad Vashem de Jerusalém.