Hamas ameaça: continuaremos o terrorismo até chegarmos a Jerusalém
O Hamas divulga um vídeo no qual sublinha o seu compromisso de continuar a Jihad até à destruição do Estado de Israel.
As Brigadas Al-Qassam, o braço militar do Hamas, publicaram um vídeo curto por ocasião do feriado muçulmano de Eid al-Adha, no qual transmitiam uma mensagem sobre o que chamavam de “a continuação da Jihad pela libertação da Palestina”.
O vídeo inclui imagens de ações realizadas por terroristas das Brigadas Al-Qassam contra soldados das FDI.
Termina com uma mensagem sobre “a partida de grandes forças combatentes pela conquista de Jerusalém das mãos de Israel”.
Abu Obaida, porta-voz das Brigadas Al-Qassam, disse que “as operações contra as tropas das FDI em Rafah continuarão”, acrescentando que ilustram “o fracasso das FDI em lidar com o Hamas”.
“Continuaremos os dolorosos ataques ao inimigo onde quer que ele esteja, e o exército de ocupação não encontrará nada além de armadilhas mortais em todo o nosso país”, acrescentou.
Por sua vez o Hezbollah divulgou um vídeo onde afirma ter 1.000 homens-bomba suicidas prontos a avançar Israel adentro, todos com o propósito de se martirizarem matando judeus e librando Jerusalém. A identificação desta nova divisão suicida do Hezbollah á a faixa vermelha na cabeça. Na foto do post retirada do vídeo de divulgação do grupo.