Irã! Ah, o Irã!!!
Ninguém mais no mundo tem dúvida, ainda por cima, depois das declarações acusatórias e diretas do presidente argentino, Milei, de que o Irã, explodiu sim, nos fins do século passado, a sede da AMIA, Associação Mutual Israelita Argentina.
A AMIA é o equivalente argentino, da CONIB, a Confederação Israelita do Brasil.
Esta explosão ocorrida através da remessa de um caminhão carregado de explosivos, matou judeus e não judeus, todos argentinos.
O presidente Menem e, posteriormente, os Kirshner, Deus sabe a que custo financeiro, defenderam com unhas e dentes o Irã, sendo que a ex-presidente Kirshner, dizem, mandou matar o promotor judeu que detinha provas contra ela, um dia antes do magistrado ter que prestar depoimento ao juiz do caso.
Pois bem, o Irã dos aiatolás continuou desejando matar judeus e exterminar Israel.
Financiou e continua financiando o Hamas, em Gaza e o Hezbollah, no sul do Líbano, usando estes dois grupos terroristas como facão contra o Estado Judeu.
Israel que já há anos vem denunciando o fato de que o Irã vem construindo a possibilidade de possuir a bomba atômica, se defende como pode, atacando um consulado iraniano na Síria e de repente, recebe na cabeça, um sem número de bombas, drones que são aviões não tripulados carregados de explosivos, foguetes balísticos e outras remessas do “bem”, totalizando um bombardeio com mais de 350 artefatos, alguns com cerca de 800 quilos de explosivos lançados pelo Irã. É bom lembrar que os foguetes disparados de Gaza, não carregam mais do que 50 quilos de bombas.
Enfim, para quem duvidava, o Irã acaba de mostrar que é verdade que deseja destruir Israel.
Vai haver retaliação israelense? Tudo indica que sim, mas como dizem os cidadãos de Israel, “NA HORA CERTA!”
Mais estranha é a manifestação do Itamarati brasileiro (vergonha) que declara estar acompanhando com apreensão a situação no Oriente Médio, sem condenar o Irã.
Numa outra declaração idiota, alguém escreveu que o Irã quis fazer um “GESTO”.
Verdade! Cometeu um gesto assassino contra a humanidade, atacando da forma como atacou.
Israel se defendeu e os danos foram poucos
Imagine você, se não houvesse o DOMO DE FERRO, protegendo os céus da Terra Santa? Nesta hora estaríamos todos rezando o Kadish (reza para os mortos).
Peço a você, meu leitor querido, uma resposta à pergunta abaixo:
ISRAEL DEVE REVIDAR CONTRA O IRÃ?
Espero tua resposta!
Ronaldo Gomlevsky
Editor Geral – ronigomlevsky@gmail.com