Israel deverá ter sua festa mais alegre, o Purim, debaixo de neve
Uma leve nevasca é esperada em Jerusalém e em outras áreas montanhosas de Israel nesta terça-feira, quando muitas crianças se preparam para comemorar na escola antes de Purim.
Este ano, Purim é comemorado na quarta-feira à noite e quinta-feira durante o dia na maior parte de Israel, e na quinta-feira à noite e sexta-feira durante o dia em Jerusalém. Muitas escolas em Israel realizam celebrações e incentivam os alunos a vir fantasiados alguns dias antes da festa.
“Este ano vamos celebrar Purim nas escolas um dia antes”, disse o prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, informou o Haaretz.
As temperaturas na terça-feira variam de 33 ° F (1 ° C) a 36 ° F (2 ° C) em Jerusalém, de acordo com o site israelense de meteorologia Yerushamayim.
Na quarta-feira, as temperaturas subirão ligeiramente para 5°C, e chuvas misturadas com neve são possíveis durante a tarde.
Na quinta-feira, as temperaturas subirão para 10°C e no sábado para 17°C.
Purim é a mais misteriosa das festas hebraicas, com várias histórias e interpretações de suas origens.
Uma história de origem amplamente aceita descreve o feriado como uma comemoração da salvação do povo judeu de Hamã, um oficial do Primeiro Império Persa que planejava matar todos os judeus da Pérsia, de acordo com o texto principal do feriado, o Livro de Ester, que geralmente data de o século 5 a.E.C.
As tradições de Purim mais amplamente observadas são vestir-se com fantasias, trocar presentes e beber até cair.
As celebrações de Purim começaram na mesma época que o Carnaval de Veneza e outras tradições italianas no Renascimento do século XIII.
Na Europa Oriental do século 18, começou uma tradição de realizar peças extravagantes chamadas ‘spiels de Purim’, que eventualmente deu origem às tradições modernas.
Em Israel, uma nova tradição foi formada no século 20 chamada ‘Adloyada’, que envolve um desfile de rua com carros alegóricos e multidões de pessoas mascaradas.
Leia mais em: