IsraelÚltimas notícias

Israel é eleito para Conselho Econômico e Social da ONU

A eleição de Israel para o Conselho representa um marco significativo na batalha em curso contra a discriminação de Israel na ONU.

Pela primeira vez, Israel foi eleito para participar em um dos principais órgãos das Nações Unidas, o Conselho Econômico e Social (ECOSOC), após intensos esforços do Ministério das Relações Exteriores e da Missão Permanente de Israel na ONU em Nova York,inclusive pelo Chefe da Missão, Embaixador Gilad Erdan.

Embaixador Gilad Erdan na ONU. Foto: Missão de Israel na ONU


Nas eleições realizadas em 7 de junho de 2021, Israel recebeu 153 votos e participará de 2022 a 2023 neste importante e prestigioso órgão que é composto por 54 membros eleitos de acordo com a distribuição geográfica.

Os resultados das eleições também representam o reconhecimento das habilidades e status de Israel em todas as áreas de desenvolvimento sustentável, que são tratadas pelo Conselho nas áreas econômica, social, humanitária e ambiental.

A participação de Israel neste Conselho permitirá que ele continue a desempenhar um papel importante e significativo na arena global, com ênfase no avanço de vários assuntos sociais e econômicos como por exemplo, em inovação, combate às mudanças climáticas, igualdade de gênero e avançar nos assuntos ligados aos direitos das pessoas com deficiência, além das resoluções bienais que Israel inicia na Assembleia Geral da ONU.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.