Israel inaugura a maior emergência do mundo
O primeiro-ministro Yair Lapid e o presidente Yitzhak Herzog inauguraram esta semana em Israel a maior emergência do mundo no Centro Médico Sourasky de Tel Aviv, o principal hospital de Israel e um dos mais prestigiados e populares.
O novo espaço possui três andares e está equipado com a mais recente tecnologia em avaliação de pacientes, permitindo que os pacientes façam uma autotriagem, digitalizando seus documentos de identidade ou encaminhamento médico e verificando os níveis de temperatura e pressão arterial antes de serem designados a um profissional médico para tratamento. Em cada estágio, o registro de quaisquer resultados anormais ou críticos alertará imediatamente a equipe médica. Além disso, o hospital possui seções dedicadas ao atendimento a ser prestado com base na condição do paciente e classificação psiquiátrica, um departamento de internação de curta duração e inclui o Centro “Maor” para atendimento agudo de vítimas de agressão sexual. As tecnologias permitirão maior agilidade na avaliação de pacientes de triagem, tempos de espera menores e prestação de cuidados médicos mais eficientes e eficazes.
Robôs móveis ajudarão os pacientes a encontrar o departamento de que precisam, e um aplicativo informará exatamente o que está acontecendo com seus testes, resultados e tratamento.
No terraço haverá um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas que oferecerá entretenimento enquanto os pacientes aguardam tratamento ou acompanham alguém.
A nova sala custou cerca de 60 milhões de dólares, dos quais cerca de metade foi contribuído pelo governo e o restante pelo filantropo canadense-israelense Sylvan Adams.
A instalação foi projetada tanto para necessidades de emergência regulares quanto para um influxo repentino de vítimas da guerra e do terror. Existem 100 leitos de emergência para pacientes internados, mais do que qualquer outro hospital israelense, e isso pode ser dobrado em um cenário de emergência.
O primeiro-ministro Lapid discursando na cerimônia de abertura falou:” Esta sala de emergência combina o melhor que o Estado de Israel tem a oferecer: nosso incrível capital humano que produz os melhores médicos, enfermeiros e equipes médicas do mundo e a tecnologia de uma nação de alta tecnologia que os equipa com as ferramentas mais avançadas para lutar pela nossa saúde.
Imagem: O primeiro-ministro Yair Lapid e o presidente Isaac Herzog na inauguração da Emergência Sylvan Adams no hospital Ichilov. Foto de Koby Gideon, GPO.