CoronavirusIsraelÚltimas notícias

Israel se prepara para a próxima onda de COVID

O ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, declarou estar satisfeito com a queda contínua nos casos de COVID, mas disse que o sistema de saúde já está “se preparando” para uma onda adicional de infecção.

Israel tem visto um declínio constante na morbidade à medida que a onda Ômicron parece estar diminuindo, levando a quase 80.000 infectados com o vírus diariamente em seu pico.

Falando ao Ynet, o ministro disse que a onda está recuando, mas ainda não acabou. “Ainda temos pacientes em estado grave nos hospitais e ainda há muitas novas infecções, por isso estamos mantendo o uso de máscaras em vigor. Não sei se ou quando virá a próxima onda, mas estamos nos preparando para isso.”

“A Organização Mundial da Saúde estima que haveria mais variantes do COVID-19 porque metade do mundo não está vacinada e é aí que as variantes são formadas”, disse Horowitz. “Estamos mantendo nossos sistemas básicos de COVID funcionando, embora haja uma redução na morbidade”.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.