Kanye West publica no Instagram pedido de desculpas em hebraico após referências à Hitler
Kanye West emitiu um pedido de desculpas no Instagram na terça-feira à comunidade judaica depois de provocar indignação por fazer um discurso antissemita fazendo referência a Hitler em um recente evento de lançamento de álbum em Las Vegas.
O rapper retomou seu comportamento antissemita com um discurso retórico de 10 minutos em Las Vegas, nos Estados Unidos, falando de Jesus Cristo, Adolf Hitler e Donald Trump. Ele também atacou os ex-parceiros de negócios, como as grifes Balenciaga, Demna, e outras em frente a uma multidão.
Sua postagem dizia em hebraico: “Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer explosão não intencional causada por minhas palavras ou ações. Não era minha intenção magoar ou rebaixar, e lamento profundamente qualquer dor que possa ter causado”.
“Estou empenhado em começar por mim mesmo e aprender com esta experiência para garantir maior sensibilidade e compreensão no futuro. Seu perdão é importante para mim e estou empenhado em fazer as pazes e promover a unidade”, continuou ele.
A tentativa de reconciliação de West segue-se à reação negativa do ano passado devido a repetidos comentários preconceituosos que levaram as marcas a abandoná-lo. O rapper está prestes a lançar um novo álbum, mas tem tido dificuldade em encontrar um lar para ele devido às gravadoras se distanciarem da figura controversa.