Kuwait proíbe exibição de novo filme estrelado por Gal Gadot.
O filme americano “Morte no Nilo”, adaptado por Kenneth Branagh baseado no romance de Agatha Christie e estrelado pela atriz israelense Gal Gadot, foi proibido no Kuwait, informaram neste domingo as autoridades do país.
O Ministério da Informação do Kuwait divulgou um comunicado dizendo que o motivo dessa decisão de proibir o filme aconteceu porque Gadot serviu nas Forças de Defesa de Israel e ela ser um “ex-soldado do exército de ocupação sionista”. De acordo com o jornal kuwaitiano “Al-Kabas”,esse foi o motivo para os pedidos de boicote nas redes nas redes sociais.
O Ministério da Informação do Kuwait já baniu os filmes da “Mulher Maravilha” dos cinemas do Kuwait pelo mesmo motivo. O filme “Mulher Maravilha” também foi proibido no Líbano, Catar, Tunísia e Jordânia.
Gal Gadot e o exército israelense
Gadot sofre críticas nas redes sociais árabes por ter defendido a ação militar de Israel na Faixa de Gaza em 2014. Na época, ela anunciou seu apoio ao exército israelense no Facebook. Há também críticas recorrentes porque Gadot prestou serviço militar em Israel, o que é obrigatório para todos os cidadãos israelenses.
Sobre ‘Morte do Nilo’
As férias do detetive Hercule Poirot, no Egito, a bordo de um glamoroso navio fluvial, se transformam em uma busca terrível por um assassino quando a lua de mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado em uma paisagem épica com as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de paixão desenfreada e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e as voltas e reviravoltas para deixar o público intrigado até o chocante desfecho final.
Produzido por Kenneth Branagh, protagonizado por Gal Gadot, o filme tem um time de estrelas como Tom Bateman, Annette Bening, Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.
A previsão de estreia da película nos cinemas é em 10 de fevereiro de 2022.
Foto: Ali Fazal e Gal Gadot em ‘Morte no Nilo’. Reprodução do instagram de Ali Fazal.