Mundo

Mercado Livre e Congresso Judaico Latinoamericano unem-se contra o ódio racial

Segundo o jornal judaico argentino, Iton Gadol, o Mercado Livre e o Congresso Judaico da América Latina assinaram um acordo de cooperação para enfrentar o problema do ódio racial e do antissemitismo. O principal objetivo do acordo é reforçar a troca de informações, conhecimentos técnicos e experiências com possíveis conteúdos que promovam a discriminação e ideologias de supremacia racial dentro da plataforma do Mercado Libre.

Como parte dessa estratégia conjunta, canais e planos de trabalho serão estabelecidos para aprofundar a identificação de publicações que incitem o discurso do ódio racial e do antissemitismo em todos os sites do Mercado Libre da região. Esta nova instância aprofunda as condições de “Violência e Discriminação” já incluídas em suas diretrizes:

https://congresojudio.us3.list-manage.com/track/click?u=5701a4c863971cca6bcd39eed&id=b4c9cdf3be&e=8f1241c8d7

“Não toleramos nenhum tipo de discriminação em nossa plataforma e por isso fomentamos alianças estratégicas como a que agora nos vincula ao Congresso Judaico Latino-Americano. Do nosso papel social nos 18 países da região onde operamos, confiamos em ter dado mais um passo rumo à erradicação do ódio racial e do antissemitismo ”, disse Jacobo Cohen Imach, vice-presidente sênior de Assuntos Jurídicos e Relações com o Governo do Mercado Libre.

Por meio deste acordo, o Congresso Judaico Latinoamericano colaborará com o Mercado Libre de forma consultiva, contribuindo com seu conhecimento sobre discurso de ódio racial, e contribuindo para a identificação de publicações que o promovam para sua retirada da plataforma como objetos de simbolismo a que se refere para discurso de ódio, ou material que visa espalhar ideologias extremistas.

Este acordo de colaboração e cooperação faz parte de uma série de convênios que o Mercado Livre firmou em conjunto com diversas entidades com o objetivo de coibir publicações indevidas ou ilegais e proteger vendedores e compradores que operam em sua plataforma.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.