Ministério das Relações Exteriores inaugura o site ‘365 Dias de Cultura Israelense’
O Ministério das Relações Exteriores, juntamente com o jornal israelense The Jerusalem Post , abriu um site projetado para promover eventos culturais israelenses realizados sob o patrocínio das embaixadas, missões e consulados de Israel em todo o mundo.
O site “365 Dias de Cultura Israelense ao redor do mundo ,” divulga os acontecimentos culturais israelenses realizados em todo o mundo em uma ampla variedade de modalidades, incluindo cinema, televisão, música, teatro, dança, artes visuais, literatura e artes culinárias.
O site inclui clipes de vídeo e áudio, fotos e notícias que descrevem eventos culturais israelenses. Ele apresentará atualizações contínuas sobre eventos culturais israelenses realizados ao longo de 2022.
Mostrando o lado positivo de Israel
“Nosso objetivo ao criar este site é mostrar o lado positivo de Israel”, disse Nurit Tinari, chefe do Departamento de Relações Culturais do Ministério das Relações Exteriores. “As reportagens da mídia sobre Israel são em grande parte unidimensionais. Mas quando as pessoas assistem a um filme israelense ou leem um livro israelense, elas entendem as coisas de forma diferente. Com cultura, pode-se chegar a lugares que a hasbará (divulgação) tradicional, ou diplomacia pública, não pode acessar.”
Israel, com seu caldeirão de diferentes culturas, pode atingir um grande público de apreciadores das artes em muitos países diferentes, disse ela.
“Usando a cultura israelense, podemos atingir um público relevante que é consumidor de cultura. A promoção de eventos culturais é um reflexo positivo do Estado de Israel e é um meio de desenvolver e fortalecer os laços diplomáticos.”
O Ministério das Relações Exteriores, como órgão oficial para promover a cultura israelense fora de Israel, auxilia artistas israelenses que se apresentam em eventos patrocinados pelo ministério e apoia colaborações com festivais locais, espaços culturais e muito mais.
“A cultura israelense é uma história de sucesso”, disse Tinari. “O fato de as pessoas gostarem e serem consumidores da cultura israelense 365 dias por ano, em todo o mundo, mostra que é um sucesso mundial.”
Via Jerusalem Post
Foto: Nurit Tinari, chefe do Gabinete de Relações Culturais do Itamaraty. Crédito: Ministério das Relações Exteriores de Israel