Missão Paz entre Primos
Enfim, os Emirados!
Tenho 73 anos de idade, a mesma idade do Estado de Israel.
Nasci após o fim da Segunda Guerra Mundial e cresci assistindo o desenvolvimento vertiginoso do Estado Judeu que como eu, apareceu livre e soberano para o mundo, em 1948.
Fui voluntário em Israel com muitos amigos e amigas do Brasil que como eu, em 1967, após a Guerra dos Seis Dias, queriam dar algo do nosso esforço em devolução aos soldados hebreus do IDF que nos trouxeram Jerusalém e o Muro das Lamentações de volta para o domínio judaico.
Assisti a guerra de 1973, assisti a guerra do Líbano, assisti às pazes com Egito e Jordânia e assisto com muita tristeza, a desgraça que é a relação do Estado Judeu com os muçulmanos da Palestina, com Gaza, as cidades árabes israelenses e a turma da Autoridade Palestina, sempre em pé de guerra.
Jamais imaginei que um dia eu chegaria a um país muçulmano como cheguei hoje em Dubai, nos Emirados.
Entrei no país com meu passaporte brasileiro com ao menos 20 carimbos de entrada e saída em Israel!
É a paz!!! A paz quente com nossos primos.
Há dois meses fui procurado por Clide Zelazo, a quem há cerca de 50 anos, levei a Israel e Europa no meu grupo Menorah de viagens que me perguntou se eu topava idealizar com ele, uma viagem aos Emirados para judeus e não judeus casais ou não que desejassem conhecer o que se passa entre esses primos israelenses e muçulmanos, no Golfo.
Além da questão da paz entre primos, conhecer a obra que está realizada nesta parte do mundo, dará inveja aos faraós, pois é inacreditável o que está construído pela mão do homem e pela cabeça de gente que pensa enorme e está reescrevendo a vida do povo do deserto.
Em breve, detalhes dessa coisa sensacional que criamos para que você, que ama Israel, e que não acreditava na paz com nossos primos, possa constatar.
Até breve!
Ronaldo Gomlevsky
de Dubai, Emirados Árabes