Uncategorized

Novo ícone nacional de Israel foi escolhido na véspera do Dia da Independência: a borboleta azul e branca

Este animal foi escolhido em um concurso organizado pelo Ministério do Meio Ambiente do país.

A borboleta azul comum ostenta as cores azul e branca e foi declarada borboleta nacional do país ontem, após uma votação na qual participaram dezenas de milhares de crianças em idade escolar e membros do público em geral.

O anúncio, feito na presença do ministro da Proteção Ambiental, Idit Silman, ocorreu na véspera do 75º aniversário de Israel na quarta-feira. Este animal voa a maior parte do ano por quase todo o país. As asas dos machos são azuis na parte superior com uma borda marrom-escura e uma faixa branca .

As espécies distintas venceram 139 outros tipos de borboletas, que foram reduzidas a 24 e depois a 12. A vencedora juntou-se à poupa, anêmona, oliveira e cão de Canaã como símbolos.

As populações de borboletas estão diminuindo em Israel e em todo o mundo, à medida que o desenvolvimento destrói seus habitats e pesticidas e herbicidas químicos matam as plantas das quais dependem para néctar e postura de ovos.

seleção da “Borboleta Nacional de Israel” acrescenta à lista de símbolos da natureza bem conhecidos no país, como o pássaro nacional, o Upupa, e outros símbolos como a anêmona e a azeitona. Esta borboleta foi selecionada para representar o departamento frequentemente negligenciado de insetos, que é um componente vital do ecossistema.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.