Blog do RonaldoÚltimas notícias

O que faz pelo mundo Ronaldo Gomlevsky?

Meu pai, José Gomlevsky, faleceu em 7 de setembro de 2000.

Portanto, desde que ele se foi para a Luz Eterna, tenho tomado conta, com minha mulher Marcya Salomão e com minha mãe, Lygia, deste empreendimento jornalístico judaico.

A primeira percepção que tive ao me deparar com a forma pela qual Menorah funcionava, verifiquei que comunicação judaica não deve só ser produzida para judeus.

Existe uma enormidade de gente em todos os países do mundo que ama Israel, ama os judeus e tem verdadeira avidez por informações sobre quem somos nós.

Isso, sem contar com a tsunami de descendentes dos judeus de Espanha e Portugal que foram cristianizados à força e que voltam ao judaísmo em todas as Américas, em Portugal e no Brasil, com grande vigor.

Criamos o MENORAH NA TV, o CONFRONTO pelo rádio, o CONFRONTO DEBATE pelas redes sociais e também o MENORAH RAPIDINHAS, um jornal eletrônico que não há quem não conheça.

Ao lado dessa revolução estrutural para comunicarmos mais, para mais pessoas e melhor, iniciamos um projeto que vai completar 22 anos em novembro que radiografa nos países onde vivem, as comunidades judaicas e como estão estabelecidas. No início, eram revistas especiais. Hoje, filmamos todas as viagens e cada conversa, além das instituições judaicas existentes e, sem medo de errar, podemos afirmar que possuímos o maior arquivo de fotos e filmes de sinagogas existentes nos países dos 5 continentes.

Estou no avião, de volta de minha viagem pelos BALCÃS, onde visitei a Bósnia e a Sérvia.

Trago para vocês, um verdadeiro tesouro.

As próximas revistas editadas vão mostrar. Menorah na TV, também e, já na semana que entra, logo após o Rosh Há Shaná, começaremos a editar os dois documentários que iremos apresentar.

Queremos agradecer às cerca de três dezenas de sponsors que acreditam no nosso trabalho, judeus e não judeus, em função da confiança que depositam em nós, quando se trata de vasculhar o mundo atrás de vida judaica.

A tal covid nos atrapalhou mas desde novembro passado, quando trabalhamos na Ilha de Marajó com grande sucesso, estamos de volta.

Vamos continuar. O mundo tem muito a nos mostrar sobre a história de nossos antepassados que até hoje vem sendo escondida. Afinal, vitoriosos não falam dos derrotados.

Estamos desvendando muita coisa que o Vaticano escondeu e esconde há séculos.

Vamos continuar surpreendendo!

Encerro por hoje, desejando a você que me lê, um ano novo judaico pleno de alegrias, com saúde, sorte e sucesso, junto da tua família, dos teus amigos e de todos que te fazem bem!

Como diria o meu pai querido,

LE CHAIM e SHANÁ TOVÁ!

Foto:

Viajando pelo mundo, já tendo visitado mais de 200 comunidades judaicas em cerca de 80 países, Gomlevsky chega a Sarajevo na Bósnia e se deixa fotografar exatamente na esquina onde o Arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono do Império Austro- Húngaro, foi assassinado pelo nacionalista radical bósnio, Gavrilo Princ. Na foto vê- se o poster do casal morto neste episódio. O arquiduque e a arquiduquesa, Habsburgos.

Ronaldo Gomlevsky

Ronaldo Gomlevsky é jornalista, advogado e empresário.

Um comentário sobre “O que faz pelo mundo Ronaldo Gomlevsky?

  • O Ronaldo é um grande Judeu Brasileiro que nos orgulha muito José Buzak

Fechado para comentários.