Pela primeira vez uma delegação dos Emirados Árabes irá participar da Marcha da Vida
Pela primeira vez em suas três décadas de história, a organização de memória e educação do Holocausto, a Marcha Internacional da Vida, terá a participação de uma delegação oficial dos Emirados Árabes Unidos. Será liderada por SE Ahmed Obaid Al Mansoori, ex-membro do Conselho Nacional Federal dos Emirados Árabes Unidos, juntamente com o empresário e filantropo Eitan Neishlos, o recém-nomeado Fundador e Embaixador da Marcha Internacional da Vida nos estados do Golfo.
Almansoori explicou como a participação de sua delegação contribuirá ainda mais para uma atmosfera de entendimento cultural entre os Emirados Árabes Unidos e Israel.
“Esta é a cultura [dos] Emirados Árabes Unidos … Quando falamos de paz, é [uma] paz plena”, disse ele, acrescentando que pretende se concentrar no “aspecto de parentesco entre judeus e árabes, muçulmanos e o povo judeu”. Neishlos, um descendente de terceira geração de um sobrevivente do Holocausto, acrescentou que a participação de Almansoori por si só acrescenta grande peso ao momento histórico, dada a sua história de defesa da educação sobre o Holocausto.
Al Mansoori disse: “As lições do passado e os perigos do ódio e do preconceito devem ser aprendidos em todo o mundo para o bem da humanidade. As novas realidades do Oriente Médio, que muito contribuíram para as amizades calorosas entre judeus e muçulmanos, oferecem uma oportunidade histórica para os filhos de Abraão se unirem em memória das vítimas do Holocausto e servirem como sinal de cooperação e parceria para o futuro em nossa região e muito mais”.
foto – Auschwitz placa da cerca eletrificada by Master Man CC-2.0