PolíticaÚltimas notícias

Peru é o país com o maior número de pessoas com nome de Hitler

Existem 2.349 pessoas no Peru que levam como nome o sobrenome do líder nazista Adolf Hitler . Esse score coloca o Peru em primeiro lugar na lista dos países com maior número de cidadãos batizados com o nome do responsável ​​pela morte de 6 milhões de judeus.

Desse total, 424 vivem em Loreto, no nordeste do país. Em seguida, as regiões com maior número de registros são San Martín, Ucayali, Huánuco e Amazonas. Cidades grandes costumam apresentar um número menor, como Lima, que tem apenas dois casos.

Em segundo lugar no ranking está a Indonésia com 946 pessoas, seguida da Zâmbia, Equador e África do Sul com 744, 737 e 680 respectivamente. Também estão na lista Bangladesh, Nigéria, Zimbábue, Filipinas, República Democrática do Congo, Brasil , Índia, Camarões e Uganda. Na Europa, 16 pessoas estão registradas com esse nome, 2 são alemães.

No Peru, em mais de uma ocasião, houve um candidato chamado Hitler em várias instâncias eleitorais. O partido Somos, por exemplo apresentou Hitler Saavedra Casternoque como candidato às eleições gerais de 2021. O político conseguiu uma vaga no legislativo peruano.

Hitler Alba Sánchez tentou a prefeitura de Yúngar em meados de 2018. Ele usou slogans como “Hitler pertence ao povo” e “Hitler é confiável” para chamar a atenção do eleitorado. Disse rejeitar tudo o que o ditador nazista representa e prometeu administrar “um governo justo e transparente”. O também candidato do partido Somos Perú teve que enfrentar outro candidato chamado Lenin.

Na imagem:

Hitler Alba Sánchez tentou a prefeitura de Yúngar em meados de 2018.Reprodução do Twitter.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.