Primeira super-heroína israelense participa do novo filme Capitão América da Marvel
No último sábado na Expo D23, a convenção anual da Disney, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou o elenco do novo filme “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, com lançamento previsto para 2024.
A atriz Shira Haas,de 27 anos, vai estrelar como a primeira super-heroína israelense na telona no novo filme Capitão América da Marvel. Embora o personagem de Sabra tenha aparecido na TV em 1994, em uma breve participação em um episódio do Quarteto Fantástico.
Nos quadrinhos, Sabra, também conhecida como Ruth Bat-Seraph, é a primeira agente sobre-humana a servir no Mossad. Aparecendo pela primeira vez nos quadrinho em 1980, como uma participação especial em O Incrível Hulk, ela lutou contra o Hulk porque pensou erroneamente que ele estava trabalhando com terroristas árabes que operavam em Israel.
Trata-se de uma mutante com força sobre-humana e a capacidade de transferir sua força vital para outras pessoas. Sabra também possui grande habilidade em armas e combate corpo-a-corpo, e pode voar com a ajuda de suas pulseiras antigravidade. Seu traje geralmente incorpora a bandeira de Israel e a Estrela de Davi.
Desde sua estreia, lutou lado do Hulk, Union Jack e integrou diferentes formações dos X-Men, e até mesmo vingadores.
Vale ainda destacar que Tim Blake Nelson retornará como O Líder, vilão da trama.
Haas ganhou fama quando estreou como Ruchami Weiss na série israelense de sucesso “Shtisel”.
Além disso, ela recebeu uma indicação de Melhor Atriz no Globo de Ouro por seu papel como Esther Shapiro na série “Unorthodox” e ganhou um Independent Spirit Award por esse papel.
No ano passado, Haas interpretou Golda Meir, a única primeira-ministra de Israel, na série de televisão “Leoa”, produzida por Barbara Streisand.
De acordo com a Variety , The Hollywood Reporter e outros Sabra é uma personagem pouco conhecida que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1980.
A estreia “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, está marcada para 2 de maio de 2024 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.
Para quem não conhece o hebraico, é importante saber que o “bat” do nome completo da personagem, nada tem a ver com o Batman… Em hebraico, “bat” é filha. Portanto “Ruth filha de Seraph.”
A palavra sabra tem um significado muito especial para os israelenses. Conheça no link abaixo.