Resumo dos combates do dia 23 de setembro
Alto funcionário de segurança israelense: O que fizemos até agora foi apenas o começo, há milhares de outros objetivos, incluindo a possibilidade de eliminar Nasrallah.
FDI mata o substituto número 3 do Hezbollah em um ataque direcionado em BEIRUTE. O ataque foi a um prédio no bairro de Madi. Fontes libanesas: 6 bombas foram lançadas no edifício em Dahieh. O alvo do assassinato era Ali Karki, comandante da Frente Sul do Líbano.
Nem um único tanque das FDI cruzou a fronteira, e todos os comandantes de elite do Hezbollah foram eliminados.
Em 72 horas, toda a liderança operacional do Hezbollah foi eliminada. Um feito sem precedentes para a inteligência israelense.
Líbano: Grandes congestionamentos de deslocados na estrada costeira perto de Sidon enquanto civis fogem do sul.
O HEZBOLLAH entrou em batalha por simpatizar e apoiar o povo PALESTINO e, no final, os seus foguetes atingiram os PALESTINOS. O HEZBOLLAH recusa-se a descer da árvore e a chegar a um acordo com Israel para os PALESTINOS – e depois dispara foguetes contra as suas aldeias em Samaria e atinge Deir Astia.
Mais de 1.100 alvos do Hezbollah foram atingidos em 24 horas pela Força Aérea de Israel que lançou 1.800 bombas e mísseis guiados em 650 missões. Vários grandes depósitos subterrâneos de mísseis do Hezbollah em meio a bairros residenciais foram atingidos, gerando milhares de explosões secundárias e disparo involuntário de mísseis lá armazenados que atingiram a vizinhança.
Os ataques de mísseis contra Haifa, Naharia e outras localidades do Vale do Jezreel tiveram o mesmo efeito pífio de sempre, com os mísseis interceptados pelo Domo de Ferro ou caindo em áreas abertas. Alguns atingiram áreas residenciais onde os moradores estavam em bunkers ou quartos seguros de suas residências não tendo havido qualquer vítima fatal.
Os xiitas iraquianos disparam drones de novo modelo e ao menos dois mísseis de cruzeiro contra Israel e todos foram abatidos pela força área ainda sobre a Jordânia. O exército iraquiano está de prontidão contra uma resposta de Israel e continua permitindo liberdade total às milícias xiitas para atacar Israel.
Imagem. Foto impressionante com longa exposição do Iron Dome disparado de dentro da cidade de Haifa, das mídias sociais.