Blog do Ronaldo

Setes de setembro e Hamas

Você estranhou “sete” no plural?

Vou explicar o porquê deste “S” na palavra sete: durante o mandato do presidente anterior, em alguns 7 de setembro, o povo foi convocado e lotou as ruas do Brasil. Resultado?

– Voltem para as casas de onde vieram! Isso, ao fim do dia, após discursos inflamados que pediam a rolagem de cabeças instaladas na Republica Tupiniquim das Bananas. (tupiniquim para ficar claro, pois existem outras no hemisfério)

Hoje, mediante as denúncias de excessos que estão sendo cometidos por ministros, os parlamentares e o próprio ex-presidente, estão convocando, de novo, o povo para uma nova ida às ruas em 7 de setembro. Ok. Quem concorda com o objetivo, que vá.

Só para ficar claro, 2 ou 3 perguntinhas que podem bem ser 4 ou 5:

1- Quem aprovou os indicados para o STF? Foi o povo? Não! Não foi!!! Foram deputados e senadores.

2 – Quem pode decretar impedimento de ministros do STF? O povo?

Não!!! Não pode!!! A Constituição Federal reza, claramente, que impedimento de ministros do STF é prerrogativa do Congresso Federal.

3 – Por que, não o faz se está insatisfeito?

4 – Qual o objetivo dessa aglomeração de 7 de setembro?

5 – Qual a orientação sobre o passo seguinte?

6 – Existe passo seguinte?

7 – Ir à rua para demonstrar o que o mundo sabe?

A verdade de verdade é que senadores e deputados federais esqueceram onde devem operar a política e estão querendo jogar para cima de nós, o povo, a responsabilidade que é deles.  São eles que ganham.

Eu sei que ir à rua manifestar opinião faz parte da democracia. Por outro lado, já cansei de pagar com meus impostos, os salários dos congressistas e não sei para que. Façam o que é da vossa obrigação. Não joguem essa carga pesada sobre nossas costas. Vocês continuam faturando salários e benesses e aquele que atendeu vossos chamados, ontem, hoje está em cana.

Sobre HAMAS, FATAH e palestinos árabes:

o HAMAS está assassinando israelenses sequestrados, judeus ou não, a sangue frio e com extrema violência. O mundo está calado. Sugestão: IDF, arrase Gaza. Não saia de lá de dentro, não deixe pedra sobre pedra, exploda todos os túneis e usem olho por olho, dente por dente. Matou, morre! Não tem tú? Tem o irmão, o pai, o filho maior de idade. Façam o que é preciso e livrem a fronteira sul desta ameaça diuturna.

E, para finalizar, estou esperando o “nine” se encher de gás, tomar vergonha na lata e recriminar o assassinato frio e premeditado de todos os reféns que essas bestas humanas estão aniquilando com doses maciças de crueldade.

Ele jamais vai fazê-lo. O negócio dele é fazer o jogo do Irã.

Ele é argentário.

Esse mundo que conhecemos está no fim!

Se prepare, pois vai piorar muito, muito mesmo!!!

Estamos no Mato sem cachorro.

RONALDO GOMLEVSKY

José Roitberg

José Roitberg é um jornalista brasileiro e pesquisador em história, formado em Filosofia do Ensino sobre o Holocausto, pelo Yad Vashem de Jerusalém.