Tem início as filmagens da nova produção israelense do roteirista de Fauda
Para alegria dos fãs das séries israelenses uma nova série envolvendo a comunidade judaica ultraortodoxa começou a ser filmada em Israel.
A série de 8 capítulos que começou a ser filmada no início de janeiro,tem como criador Noah Stollman, co-criador da série da HBO Our Boys e roteirista principal da terceira e quarta temporadas da série Fauda (transmitida internacionalmente na Netflix), uma série de suspense psicológico chamada The Malevolent Bride, A noiva malévola em uma tradução literal.
The Malevolent Bride é um thriller sobrenatural moderno que segue a caça a um espírito vingativo que aterroriza uma comunidade chassídica desavisada na atual Jerusalém. Dois caçadores de demônios improváveis - o psicólogo chassídico Malki Price (interpretado por Lioz Levi) e o jovem físico agnóstico Be’er(papel de Tom Avni) , unem forças para descobrir o segredo por trás das origens do espírito malévolo. A investigação os levará ao coração do ocultismo chassídico, desafiando os fundamentos da fé de Price e as crenças seculares de Be’er, e os colocará contra uma força do mal inimaginável. A série usa o gênero de terror para explorar os medos da sexualidade e da feminilidade dentro de uma comunidade religiosa, bem como a interminável batalha entre religião e modernidade. Também examina as complexidades dos papéis tradicionais de gênero nas comunidades ortodoxas.
The Malevolent Bride é criado, escrito e produzido por Noah Stollman (Our Boys, Fauda Seasons 3 & 4), Avigail Ben-Dor Niv e o diretor vencedor do Oscar da TV israelense Oded Davidoff (Pillars of Smoke, The Exchange Principle, The Beauty Rainha de Jerusalém), que também atuará como diretora. Barry Jossen e Tana Jamieson são os produtores executivos da A+E Studios. Orly-Atlas Katz e Osnat Saraga são os produtores executivos da Ananey Studios. Adam Berkowitz, da Lenore Entertainment Group, intermediou o acordo entre a A+E Studios e Ananey e também atua como produtor executivo.
A série é uma parceria entre a A+E Studios,a Ananey Studios e a emissora pública israelense KAN 11.