Israel

Terroristas do Hamas seguiam manuais para torturar e sequestrar pessoas mostra presidente Herzog

O presidente de Israel, Isaac Herzog (na foto), exibiu, durante entrevista à CNN americana neste domingo, 15, um livreto que era um manual de terrorismo do Hamas, distribuído aos integrantes do grupo.

“Isso foi encontrado no corpo de um dos terroristas, isso é um panfleto, ok, esse panfleto é um guia com instruções sobre como entrar em áreas civis, em um kibutz (vila agrícola coletiva), uma cidade, um moshav (cooperativa vila agrícola), como penetrar”, explicou Herzog durante entrevista à rede americana CNN.

“E a primeira coisa que você deve fazer quando encontra cidadãos é torturá-los. Este é o panfleto, diz exatamente como torturá-los, como capturá-los, como sequestrá-los”, observou Herzog, mostrando uma cópia do panfleto.

Durante o ataque do Hamas às comunidades fronteiriças israelitas, os terroristas assassinaram pelo menos 1.300 pessoas, a grande maioria civis, e fizeram pelo menos 155 reféns que foram levados para a Faixa de Gaza.

Herzog destacou que muitos dos sequestrados são idosos, mulheres e crianças.

“Quem são esses reféns? “Bebês, mulheres grávidas, idosos com demência, incluindo os seus cuidadores, familiares, civis inocentes, de 36 países: pessoas que foram assassinadas ou raptadas de 36 países”, afirmou.

Herzog também relatou alguns dos horrores que viu esta manhã enquanto visitava o Kibutz Beeri, uma das comunidades mais afetadas.

“Eu vi as cenas mais horríveis. Vi o couro cabeludo de uma mulher numa casa que visitei, uma casa completamente destruída. Simplesmente cortaram a cabeça dele”, disse o presidente.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.