CoronavirusÚltimas notícias

Vacina israelense para covid-19 inicia testes clínicos na África do Sul

A Oravax Medical de Israel anunciou na sexta-feira que recebeu autorização da Autoridade Reguladora de Produtos de Saúde da África do Sul para começar a inscrever voluntários para um ensaio clínico de Fase I de sua nova vacina oral COVID-19.

freestocks para Unsplash

A farmacêutica israelense é a subsidiária da Oramed Pharmaceuticals, liderada pelo CEO israelense Nadav Kidron. A empresa foi fundada com base na tecnologia desenvolvida pelo Centro Médico da Universidade Hadassah de Jerusalém.

Kidron disse que em muitos países, especialmente na África, as pessoas preferem tomar um comprimido a receber uma injeção, por isso pode ser uma solução segura, fácil e eficaz para locais com baixas taxas de imunização.

A Oravax é uma versão oral de dose única de uma vacina em potencial que está sendo desenvolvida em parceria com a Índia Premas Biotech, e foi anunciado em março que havia gerado anticorpos em porcos com sucesso. Parte do teste de Fase I também deve ocorrer em Israel, mas a empresa está aguardando a aprovação final do Ministério da Saúde.

A vacina candidata Oravax tem como alvo três proteínas estruturais do novo coronavírus, ao contrário da proteína de pico único que as vacinas Moderna e Pfizer têm como alvo, disse Kidron.

Como tal, “esta vacina deve ser muito mais resistente às variantes do COVID-19”, disse ele. “Mesmo que o vírus passe por uma linha, há uma segunda linha, e se ele passar pela segunda linha, há uma terceira.”

O objetivo da Oramed, fundada em Jerusalém em 2006, é avançar o mais rápido possível na fase 1 do ensaio clínico na África do Sul para concluir rapidamente as fases 2 e 3 e obter aprovação para uso de emergência. crédito da foto: freestocks para Unsplash

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.

2 comentários sobre “Vacina israelense para covid-19 inicia testes clínicos na África do Sul

  • Que D’us nos livre de grupos terroristas e do terrorismo!!

  • Muito importante a descoberta dessa nova vacina, para toda a umanidade!

Fechado para comentários.