Whoopi Goldberg renova afirmação idiota de que o Holocausto não era sobre raça
Whoopi nasceu Caryn Elaine Johnson, não tem ascendência judaica, mas adotou seu nome artístico para soar deliberadamente judaico, em parte porque ela disse que se identifica pessoalmente com o judaísmo. Aqui não é alguém como o rapper Kayne West que saiu da gaveta e se afirmou antissemita e admirador de Adolf Hitler. O caso de Whoopi é mais complicado e mostra a crença em teorias da conspiração de que jamais se ouviu falar.
Fica claro, observando as palavras da adorável atriz que existem duas raças de seres humanos: os negros, e os não negros. Em entrevista na plataforma de vídeo do jornal The Sunday Times, de Londres, Goldberg disse que o genocídio orquestrado pelos nazistas foi violência “branco contra branco”, e não sobre raça.
“Lembre-se de quem eles estavam matando primeiro. Eles não estavam matando raciais; eles estavam matando fisicamente. Eles estavam matando pessoas que consideravam deficientes mentais. E então eles tomaram essa decisão”, disse ela.
Quando o entrevistador observou que os nazistas viam suas vítimas como raças inferiores, Goldberg respondeu: “Sim, mas esse é o assassino, não é?”
“O opressor está dizendo o que você é”, continuou ela. Por que você está acreditando neles? Eles são nazistas. Por que acreditar no que eles estão dizendo?”
Explicando que os judeus não são identificáveis como uma raça, ela disse: “Isso não muda o fato de que você não pode encontrar um judeu na rua. Você poderia me encontrar.”
O leitor está pasmo com a absoluta e total falta de conhecimentos da Whoopi em relação ao nazismo? Nós também estamos. Ela vivendo em Nova Iorque diz que não dá para encontra um judeu na rua, apenas os negros? Esta não é uma posição dita com sanidade. Então ela não vê os judeus ortodoxos. Ela não vê os judeus com kipá.
Ela não sabe que os nazistas exigiam a troca de documentos dos judeus alemães a cada quatro ou seis meses, não só para terem um cadastro sempre atualizado de seu meio milhão de judeus, como para colocar a enorme letra “J” em seus documentos de identidade e passaportes. Ela não sabe das leis obrigando os judeus a costurarem estrelas amarelas no lado esquerdo das roupas à altura do peito, ou de usarem braçadeiras com a Estrela de David. Ela jamais ouviu falar das teorias raciais aceitas cientificamente no mundo da primeira metade do século 20. Ela jamais ouviu falar das raças inferiores determinadas pela ideologia nazista definidas genericamente em eslavos, que são aptos para o trabalho pesado e judeus que são inaptos para o trabalho e incapazes de qualquer criação intelectual ou artística.
Whoopi não sabe ou não acredita que existiu toda uma teoria da Raça Ariana Superior e isso levou a imolação de 58 milhões de seres humanos. Ela resume e eu a resumo: foi coisa de branco!
Será que a dama do cinema sabe ou vai ter coragem de declarar numa entrevista ou no programa dela que os Republicanos eram antiescravagistas e incluíram os negros em todos os níveis da administração pública após a Guerra da Secessão, enquanto dos Democratas escravagistas, posteriormente removeram os negros da administração publica e criaram as leis racistas e apartheid nos Estados Unidos chamadas de Leis de Jim Crow, a partir de 1910 na gestão do grande democrata Woodrow Wilson. Leis estas que só começaram a cair em 1957, terminando apenas em 1964.
A frase dela declarando que não se pode acreditar no que os nazistas falavam, transborda o revisionismo do Holocausto e derrama titica no bom senso dos seres humanos.
Em fevereiro deste ano (2022) ela foi suspensa por duas semanas do próprio programa talk show dela na rede ABC, por comentário semelhante enquanto entrevistava convidados.
Imagem: 2010 a atriz num evento na Marinha Norte Americana.U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Ash Severe, domínio público.