2020, ano do capeta!
Que ano, minha gente! Quem de nós esperava um período de guerra como esse que estamos atravessando?
Gente adoecendo e morrendo de montão. Planos e projetos deletados. Confinamento, máscaras, distanciamento social e no meio de toda esta parafernália, os projetos de todos os seres humanos, postergados. Me lembro que já com tudo reservado e pago, hotéis, passagens aéreas e terrestres, guias, equipamento e roteiro no sul da Itália( Sicília) para pesquisar os judeus e os Bnei Anussim da região, tivemos que desmarcar e assimilar o prejuízo. Um ano em que nossas pesquisas sobre judeus do século XXI foram paralisadas.
Ainda assim, nossa MENORAH completou 60 anos e tropeçando, caindo e levantando, conseguimos tirar os 12 números de aniversário, enfrentando todas as intempéries e as deixando para trás.
Não poderíamos, jamais, ter conseguido colocar a revista nas casas das pessoas, se não fossem nossos colaboradores, funcionários, apoiadores, assinantes leitores e anunciantes, a quem agradecemos de coração, a parceria, a confiança e o carinho com que sempre nos trataram, e, como não poderia ser diferente, a força que nos deram e dão para que sigamos em frente!
Gostaríamos de dividir com todos, a honra e a satisfação de estarmos de pé para enfrentar mais um tempo o qual não sabemos onde vai desembocar.
Aproveitamos esta edição do MENORAH RAPIDINHAS que é a última do ano, para agradecer a todos os que estão de mãos dadas conosco, e, para anunciar nossos projetos de revista MENORAH digital que estão em franco desenvolvimento para serem lançados em 2021.
Desejamos a vocês um excelente 2021 com saúde, sucesso e sorte!
Juntos estamos e continuaremos.
Juntos vamos vencer esta guerra.
Juntos, se DEUS quiser, acordaremos felizes em 2022!
Nos falamos brevemente! Até semana que vem, no ano 2021!
Mais uma vez, muito obrigado!
Ronaldo Gomlevsky