Cultura

Jerusalém lança seu primeiro grande projeto turístico para 2021

Jerusalém se prepara voltar a receber os turistas de maneira saudável e segura. Como uma primeira etapa pós-Covid na área do turismo em Jerusalém, o Ministério de Jerusalém e Patrimônio, o Município de Jerusalém, a Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério do Turismo estão planejando um grande evento, com foco na saúde e segurança. “Jerusalém – Siga as Luzes” é um projeto empolgante e de tirar o fôlego que restaura a luz nestes tempos difíceis da COVID, depois de meses em casa, isolamento e bloqueios.

Até que turistas de todo o mundo possam voltar à cidade, eles são convidados a curtir o projeto único como se estivessem lá. A partir de 21 de fevereiro, eles terão a oportunidade de desfrutar de luz, arte, resiliência, esperança e emoção, e sentir a atmosfera de uma das cidades mais especiais do mundo, no conforto de suas casas. Os interessados terão a opção de entrar no site “Siga as luzes” online, enviar saudações aos seus entes queridos que serão exibidos na Ponte Cords que se tornará a maior tela de LED em Jerusalém e terão a chance de criar animações emocionantes e personalizadas de sua família dirigindo pela Cidade Santa.

Dezenas de marcos icônicos serão iluminados e transformados em obras de arte, revelando joias escondidas e oferecendo novas perspectivas nunca vistas antes, todas projetadas por Gil Teichman, o maior empreendedor de eventos e luzes de Israel. Os diretores artísticos do projeto são Meirav Eitan e Gaston Saár. Junto com pessoas de todo o mundo que irão desfrutar dos locais iluminados de suas casas, os visitantes que estiverem na cidade desfrutarão de um passeio por Jerusalém com iluminação intensa e colorida do conforto de seus carros, ao mesmo tempo que seguem todas as regulamentações de saúde pública. Eles também teriam a opção de desfrutar da cena culinária da cidade, pedindo pratos de restaurantes e desfrutar de comida para viagem durante a turnê de Jerusalém.

A lista de locais é impressionante e inclui locais mundialmente famosos, como o Museu de Israel, que dará uma olhada em sua coleção e dezenas de peças de arte únicas e inestimáveis ​​e artefatos históricos que serão transformados por meio da tecnologia digital, criando arte digital que pode ser apreciado de uma forma completamente nova e excitante. Outros locais bem conhecidos são a Torre de David, YMCA e muitos mais, apresentados sob uma nova luz e contexto.

As transmissões ao vivo da transmissão do Museu de Israel e da Torre de David serão fornecidas na mídia social da Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém no domingo, 21 de fevereiro.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.