Eleições brasileiras e cidadãos brasileiros judeus
A imprensa israelense está publicando que há divisão na comunidade judaica brasileira em relação ao resultado eleitoral nacional do dia 30 último em segundo turno.
Isso é mentira e explico o porquê: o que é verdade é que existe uma divisão quase ao meio da sociedade brasileira. Nós os brasileiros judeus ou judeus brasileiros fazemos parte da sociedade brasileira como cidadãos de primeira classe, assim como quaisquer outros, independentemente de fatores de qualquer natureza.
É comum no mundo judeu e em especial em Israel, dar aos judeus dos países onde nasceram, uma conotação de estrangeiros. Nós não estamos divididos na nossa condição judaica, como querem fazer crer estes profetas do caos.
Nós brasileiros que somos judeus estamos divididos quanto ao destino de nosso país, assim como estão divididos os judeus israelenses, nas eleições do Estado Judeu.
Os jornais de Israel e aquela imprensa em geral, deveriam buscar fazer as colocações corretas, vez que da maneira como tratam essa questão, fica parecendo que somos estrangeiros no nosso próprio país.
A divisão que estamos vivendo no Brasil tem ligação como o que cada um de nós todos, judeus ou não judeus, desejamos para o nosso país.
Não estamos divididos e nem unidos. Somos o que somos e cada um de nós tem liberdade e livre arbítrio para escolher o lado onde se sente melhor, ideológica e factualmente.
À imprensa israelense: cuide da vossa vida ou se esclareça com quem sabe.
Espero que nas eleições pelas quais vocês vão passar esta semana, que não entreguem o Estado Judeu aos palestinos!
Até a próxima!
Ronaldo Gomlevsky