Mais de 10.000 galinhas poedeiras morrem na onda de calor em Israel
Segundo o ministério da agricultura de Israel, a presença de grandes galinheiros industriais sem controle climático e refrigeração no norte de Israel levou a morte de mais de 10.000 galinhas poedeiras nos últimos dias. Elas não resistiram as temperaturas anormalmente altas deste verão.
O ministério disse ainda que não há falta de ovos mercado, nem de frangos para o consumo de carne.
Tarmir Goshen, diretor do serviço veterinário do ministério alertou para a necessidade crucial de refrigeração nos criadouros de aves de acordo com as mudanças climáticas que ocorrem ano após ano.
COMENTÁRIO DE MENORAH – As superfícies dos telhados dos galinheiros de produção industrial têm uma área gigantesca e o ministério da agricultura deveria promover a colocação de painéis solares que permitiriam aos produtores de aves e ovos produzirem a energia elétrica necessária para a refrigeração, vendendo o excesso ao sistema elétrico de Israel, no norte, como é o absolutamente normal no Negev (foto acima de grande fazenda de produção de ovos em pleno deserto em Israel).
Imagens: a foto principal é o interior de uma área climatizada para produção de ovos no deserto do Negev. Tecnologia top do agro israelense.