CulturaÚltimas notícias

Filme conta a incrível história do “Schindler britânico”, papel interpretado por Anthony Hopkins

Sir Nicholas Winton é reconhecido por sua contribuição para a proteção de 669 crianças judias durante a Segunda Guerra Mundial.

Sir Nicholas Winton era um corretor da bolsa britânico de origem judaica. Seus pais judeus alemães, Rudolph e Barbara Werthheimer, decidiram mudar o sobrenome para Winton quando chegaram a Londres. Nicolau nasceu ali, e por isso mesmo decidiram batizá-lo.

Em 1938, seu amigo Martin Blike ofereceu-lhe um emprego em Praga, ele precisava de ajuda nos campos de refugiados.

Essa experiência, vendo com seus próprios olhos as condições em que viviam as famílias judias, o fez bolar um plano. Ele fez questão de tirar o máximo possível de crianças judias do país. No total, Winton conseguiu resgatar 669 crianças e ninguém descobriu sua façanha até que, 50 anos depois, sua esposa encontrou as evidências em uma pasta.

Conhecido desde então como “o Schindler britânico”, Winton agora terá sua própria biografia. One Life contará sua história, concentrando-se em sua experiência em Praga e seus esforços para salvar quase 700 crianças judias.

O filme, estrelado por Hopkins, famoso por seus papéis em Hannibal, O Silêncio dos Inocentes, Você Conhece Joe Black?, entre outros, é baseado no livro “Não é Impossível… A Vida de Sir Nicholas Winton” , uma biografia escrita pela filha de Winton.

O filme “One Life” terá estreia em setembro no Festival Internacional de Cinema de Torontoe deve chegar às salas até ao final do ano.

Na foto, Helena Bonham Carter e Anthony Hopkins juntos no elenco de “One Life”, Produção é baseada no livro escrito pela filha de Winton, Barbara Winton. Foto: Reprodução/YouTube.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.