A máquina de venda automática que vende sua porção diária de vegetais frescos
Imagine obter a sua porção diária de vegetais frescos fosse tão fácil quanto pegar um lanche ou uma bebida em uma máquina de venda automática.
Uma startup israelense, a Replantin, está desenvolvendo uma máquina de venda automática especializada que cultiva dentro dela uma variedade de folhas verdes nutritivas e de alta qualidade, e em menos tempo do que no campo.
As máquinas de venda automática criadas pela empresa Replantin cultivam plantas individuais, cada uma colocada como uma semente dentro de uma cápsula do tamanho de uma cápsula de café, que fornece todos os nutrientes necessários para crescer.
A máquina de venda automática, chamada de Instrumento de Cultivo Integrado de Produção (PICI), contém várias prateleiras, cada uma contendo um tipo diferente de vegetal, permitindo as diversas condições que as plantas precisam para crescer.
A PICI foi desenvolvida para atender à necessidade de consolidação da cadeia de abastecimento de produtos frescos em um único processo e local.
Desde sementes encapsuladas em um processo de germinação inovador e fácil de usar, estágios de cultivo monitorados por algoritmos, sensores e máquinas inteligentes e adotivos, otimização de espaço e maximização de rendimento por meio de uma plataforma de transporte avançada, juntamente com um braço robótico que colhe e embala vegetais comercializáveis .
A máquina com uma unidade de crescimento interno fica localizada dentro de lojas de varejo e instalações de serviços de alimentação e
fornece produtos seguros, saudáveis e frescos, 365 dias por ano.