MundoÚltimas notícias

Ahmadinejad disse à CNN que Irã está infiltrado pelo Mossad

Sim, Ahmadinejad deu uma longa entrevista à CNN turca. É a até estranho que repórteres estejam com máscaras, como neste trecho.

Sim, Ahmadinejad afirmou, abertamente, que o chefe do departamento de contra-espionagem iraniano (algo como o FBI de lá) encarregado de deter a espionagem israelense era um agente do Mossad e que outros 20 do departamento, também eram. Disse que assassinatos no Irã atribuídos ao Mossad, foram realizados ou implementados, por está trupe sionista dentro das forças de segurança de seu país.

Sim, é verdade que alguns jornais de Israel deram a notícia e outros não. E Sim, é verdade que blogueiros brasileiros dedicados a temas militares, gente que não tem qualquer “memória” sobre os fatos do Oriente Médio, TODOS, estão dando a notícia como se fosse verdadeira. E vários dos judeus dedicados a disseminação de conteúdo espalhafatoso nas mídias sociais, pautados por estes blogueiros, dão como verdade.

Sim, a notícia é verdadeira. Ele disse. Foi ao ar. Mas Ahmadinejad jamais foi fonte confiável em se tratando de qualquer coisa relacionada a judeus e à Israel. Ele era, e ainda é, um disseminador de mentiras.

O Ahmadinejad, que foi proibido pelos aiatolás (sua candidatura foi glosada), de disputar a última eleição presidencial para o lugar vago pelo Raisi, morto no helicóptero, foi entrevistado pela CNN da Turquia e declarou, mesmo, isso e mais um monte de coisas.

Nem precisa saber turco para entender o que está escrito na parte branca “Israil ajaniydi – Ishtirarat, chefe da unidade Israel agente de Israel” Ele falou isso e muito mais e provavelmente TUDO É MENTIRA contra o setor que está no governo neste momento, inclusive contra os aiatolás.

A acusação de que o governo iraniano está infiltrado pelo Mossad em altos postos é terrível lá. Pode levar à um caça às bruxas. Aí sim, aqueles manifestantes cosplayers de muçulmanos nos EUA iam poder acusar algum governo de “Macartismo”.

O Irã sempre aproveita para limar desafetos afirmando serem agentes do Mossad. Os prendem, somem ou são executados.

O Ahmadinejad sempre afirmou que o Holocausto nunca existiu, que Israel usava magia negra para roubar nuvens de chuva do Irã e causar terremotos, agora “fala a verdade” dizendo que o chefe da divisão de contra-espionagem e outros 20, de fato eram agentes do Mossad. Credibilidade zero, mas todo mundo prefere acreditar.

O que Ahmadinejad fez foi apenas “culpar os judeus” por várias circunstâncias que aconteceram nos últimos 10 anos dentro do Irã, irrelevando a oposição iraniana, os sunitas iranianos, o tráfico de drogas talibã vindo do Afeganistão, e o Estado Islâmico operando dentro do Irã. Existem muitos players lá contra o governo dos aiatolás, não apenas os agentes do serviço secreto de Israel, que provavelmente lá estão também.

Hoje, o melhor conselho que se pode dar a um aiatolá iraniano é: antes de dormir, peça a alguém para verificar se existe algo embaixo da cama – jamais tente verificar sozinho.

José Roitberg

José Roitberg é um jornalista brasileiro e pesquisador em história, formado em Filosofia do Ensino sobre o Holocausto, pelo Yad Vashem de Jerusalém.