PolíticaÚltimas notícias

Arnold Schwarzenegger receberá um prêmio por por seu “empenho na luta contra o antissemitismo”

Arnold Schwarzenegger receberá o “Prêmio de Coragem” do Museu do Holocausto de Los Angeles por seu trabalho contra o antissemitismo, informou o Hollywood Reporter.

O Museu do Holocausto de Los Angeles presenteará Arnold Schwarzenegger com uma distinção especial em sua gala anual no Beverly Hills Hotel. Prêmios também serão dados a Sandra Gerson Kanengiser e Gregory Annenberg Weingarten por seu compromisso no combate ao antissemitismo.

Schwarzenegger tem uma relação histórica contra o antissemitismo e outras formas de fanatismo, um hábito formado em grande parte por suas raízes austríacas.

O ator e ex-governador da Califórnia nasceu na Áustria, filho de um pai que se juntou ao partido nazista durante a Segunda Guerra Mundial e foi ferido lutando em Leningrado.Arnold nunca teve um bom relacionamento com o pai e, mesmo muito tempo depois, pediu ao Simon Wiesenthal Center mais informações sobre o histórico militar de seu pai. Lá ele descobriu que pertenceu a essas organizações durante a Segunda Guerra Mundial, mas não encontrou nenhum registro de ações suspeitas ou crimes militares.

Já nos Estados Unidos, o ator ficou encarregado de divulgar e apoiar a luta contra o antissemitismo. No último período organizou “End hate: break the cycle of extremism”, atividade que desenvolveu em colaboração com a Sol Price School of Public Policy e o Institute of Visual History and Education da Shoa Foundation.

Em setembro de 2022, o ex-governador visitou o local do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas, a maioria judeus e compartilhou sua experiência através das redes:
“Vamos combater o preconceito juntos e acabar com ele de uma vez por todas”, disse Schwarzenegger na época.

Ele também postou vídeos anti-ódio nas mídias sociais, incluindo uma mensagem de 12 minutos em março deste ano abordando um recente aumento do antissemitismo globalmente e nos Estados Unidos.

O Prêmio Coragem tem a ver com o reconhecimento de sua luta contra o antissemitismo ao longo de sua carreira. Beth Kean, diretora executiva do museu, explicou que “O primeiro Prêmio de Coragem incorpora todas as lições do Holocausto. Também o espírito de educar e elevar a humanidade para combater o ódio em todas as suas formas”.

Arnold Schwarzenegger em 2019. Foto: Governo do Estado de São Paulo, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons.

Marcia Salomão

Publicitária, com formação em publicidade, propaganda, marketing e relações públicas, Atua nas áreas de produção editorial e assessoria de imprensa.