BRASIL DE HOJE: MAR REVOLTO OU LAGOA TRANQUILA DOS SONHOS?
Um marciano que aterrasse por aqui, em nosso país, com a nave espacial dele, certamente, ao parar numa banca de jornal, ler as manchetes do Globo, do Estadão e a Folha, tendo logo a seguir, mirado por celular as redes sociais, iria se perguntar: quem é o capeta por aqui?
Nos jornais de grande circulação o capeta atende pelas iniciais JMB. Nas redes, o demônio é careca, tem cara de caveira e as iniciais do nome que carrega são ADM.
Um é presidente. O outro usa toga. É ministro.
O desentendimento entre o governo e o supremo está se agravando num nível muito perigoso que ameaça as liberdades e a democracia brasileiras.
A data de 7 de setembro traz ameaças de paralização geral, na qual, liderada pelos caminhoneiros e por cantores sertanejos, diz-se que virá junto, uma onda de protestos que podem inviabilizar o Brasil, economicamente, caso não haja o acatamento dos pedidos de impedimento para dois dos membros da corte maior do país.
Onde vamos parar? No meio da tal pandemia da China, empresas quebram, empregados são demitidos, a economia familiar da esmagadora maioria da população está no vermelho e só se fala em 2022.
Colocar de volta na política um bandido corrupto e brincar com a Constituição, de fato, não está agradando à uma parte enorme do povo que promete ganhar as ruas e fazer exigências.
Confesso que dá medo do futuro por aqui.
Bem, vamos aguardar para ver o tamanho desse bode que se avizinha.
Será que vamos sobreviver a tanta desgraça?
Se você que está me lendo, é brasileiro e está ligado nos acontecimentos, me diga o que pensa de tudo isso.
A tua opinião é muito valiosa para nós.
Comente aqui embaixo.
Ronaldo Gomlevsky